ROCK AND ROLL


http://route66classicrockradio.com/

sorria vc esta sendo vigiado

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Memphis Jug Band - Associates & Alternate Takes 1927-1930


Memphis Jug Band

A faixa de jarro Memphis era um americano grupo musical ativa a partir de meados da década de 1920 até o final dos anos 1950. [1] A banda contou com a harmônica , kazoo , violino e bandolim ou banjolin, apoiado pela guitarra , o piano , tábua de lavar , baixo do washtub e jarro . Eles tocaram blues lento, canções pop, canções bem-humorado e números de dança otimista com sabores jazz e banda de cordas. A banda fez as primeiras gravações comerciais em Memphis e gravou mais lados do que qualquer outro pré-guerra faixa de jarro . [2]

A partir de 1926, Africano-Americano músicos do Memphis, Tennessee , área agrupados em torno do cantor, compositor, guitarrista e gaitista Will Sombra (também conhecido como Filho Brimmer ou Sun Brimmer). O pessoal da banda variou de dia para dia, com sombra de reserva shows e sessões de gravação arranjar. A banda foi como um campo de treinamento para músicos que iriam sobre tornar as carreiras de seus próprios
Membros
Entre os membros registrados da faixa de jarro Memphis em vários momentos foram Will Sombra (gaita, guitarra, vocais), Charlie Burse (pronuncia Bursey) (guitarra, violão tenor, vocais), Charlie Nickerson (vocal, piano), Charlie Pierce (violino ), Charlie Polk (jarro), Tewee Blackman (guitarra, vocais), "Hambone" Lewis (jarro), Jab Jones (piano, jarro, vocais), Johnny Hodges (Johnny Hardge) (piano), Ben Ramey (kazoo, vocais ), Will Weldon (guitarra e vocal), Memphis Minnie (guitarra, vocais), Vol Stevens (vocal, violino, bandolim), Milton Robie (violino), Otto Gilmore (Gilmer) (bateria e woodblocks), e Robert Burse (washboard , bateria). Vocais foram fornecidos por Hattie Hart , Memphis Minnie , Jennie Mae Clayton (esposa de Shade) e Minnie Wallace. A faixa de jarro Memphis acompanhada Memphis Minnie em dois lados para Victor Records , em 1930, uma de suas primeiras sessões de gravação. [4] Alguns membros também contribuíram para gospel gravações, seja creditado ou como parte dos cantores Memphis santificado. A grande piscina associação deu a faixa de jarro Memphis a flexibilidade para jogar uma mistura de baladas , dança músicas, knock-sobre os números da novidade, e azuis .

Nome da banda
O grupo gravou com vários nomes para várias gravadoras: a faixa de jarro picaninny, os Singers Memphis santificado, os Carolina amendoim meninos, a faixa de jarro Dallas, o Memphis Sheiks ea faixa de jarro Jolly. Outros lançamentos foram creditados aos membros individuais da banda-Hattie Hart, Minnie Wallace, Will Weldon, Charlie Nickerson, Vol Stevens, Charlie Burse , "Pobre Jab" Jones e Will Sombra, mas foram realizadas com acompanhamento por outros membros da banda . [5]

Som
O som marcante da faixa de jarro Memphis foi em parte devido a seus instrumentos incomuns. As faixas de jarro primeira gravadas, com sede em Louisville, Kentucky , eram grupos orientados para o jazz com um jarro de tomar o lugar de uma tuba ou trombone. A faixa de jarro Memphis emprestado a partir deste modelo, mas acrescentou kazoo como um instrumento de liderança proeminente, semelhante em som para um trompete em uma banda de jazz. Outra variação do som Louisville foi o foco do país canções de blues, como aqueles favorecidos por Jim Jackson e outros artistas solo Memphis-área. (A faixa de jarro Memphis gravada canção de batida de Jackson "Kansas City Blues" duas vezes e executou-o no programa de televisão dos azuis Rua em 1958.) Este é o som da banda jarro básico que foi adotada por outros grupos Memphis-área, como Gus canhão 's jug Stompers, da faixa de jarro Beale Street de Jed Davenport e de Jack Kelly da faixa de jarro do Sul Memphis .

A banda inicialmente jogado na maior parte dos azuis do país, mas seu repertório expandido como novos membros contribuíram com os seus próprios estilos. Canções liderada por Charlie "Bozo" Nickerson , como "Todo mundo está falando sobre Sadie Verde" e "caverna Man ​​Blues", foram violento e engraçado; canções liderada por Charlie Burse , como "Chinelos Little Green" e "insano louco Blues," eram mais musicalmente complexa e orientado para o jazz; canções liderada por Charlie Pierce parecia tunes violino Apalaches, apoiados por impressionante jogo jarro e gritou desafios de seus companheiros de banda. Vai Sombra continuou jogando simples canções de blues do país para o resto de sua vida, mas ele também introduziu alguns elementos de jazz, como em sua 1,962 gravação de campo de "Jump e Jive", que incorpora letras de Cab Calloway 's "Jumpin' Jive".

O blues estudioso Paul Oliver observou que a "rouca, som zumbido" de alguns dos instrumentos da faixa de jarro estava perto da estética musical da África e que o jarro e kazoo representadas as vozes de animais ou espíritos ancestrais. [3] No entanto, muitos das influências de The Jug Banda Memphis são mais facilmente perceptível em estilos musicais populares de seu tempo.

Performances
A faixa de jarro Memphis jogado onde eles poderiam encontrar compromissos e busked em parques e mercados locais. Eles eram populares com as audiências brancas e pretas, jogando em clubes de campo e festas na Peabody Hotel . [6] A banda era um favorito do ex-prefeito Edward casco "Boss" Crump [7] e foi mostrado que executa em uma das festas de Crump em uma vida característica foto de revista em 1941.
Descrição
Memphis Jug Band - Associates & Alternate Toma 1927-1930 [Lobo registros] (CD192kb) 01. Sun Brimmers azuis (Take 1,3) 02. Mesquinho mulher dos azuis (Take 1) 03. Newport News azuis (Take 2) 04. Snitchin 'Gambler azuis (Take 3) 05. Lindberg Hop (Overseas Stomp) (Take 2) 06. Blues e terebintina (Will Weldon) 07. Engate-me a seu Buggy (Will Weldon) 08. Vol Stevens Blues (Vol Stevens) 09. Baby Got O raquitismo (Vol Stevens) 10. É melhor deixar esse material Alone (Will Sombra) 11. Ela esfaqueado mim com um picador de gelo (Will Sombra) 12. Os Old Folks começamo-lo (Take 2) (Minnie Wallace) 13. Você não vai ser bom para mim! (Hattie Hart) 14. Você não iria, você iria. Papa! (Hattie Hart) 15. Cash Money azuis (Kaiser Clifton) 16. Fort Worth e Denver azuis (Kaiser Clifton) 17. Ela vai voltar algum dia (Kaiser Clifton) 18. Ensine-me o certo do errado (Kaiser Clifton) 19. Azuis touro Frog (Jenny Papa) 20. Tennessee Workhouse dos azuis (Jenny Papa) 21. Mr. Postman dos azuis (Jenny Papa) 22. Aluguer Man Blues (Jenny Papa)

                21 - Mr. Postman dos azuis (Jenny Papa) .mp3 5 MB
  01 - Sun Brimmers azuis (Take 1,3) .mp3 4.8 MB
  11 - Ela esfaqueado mim com um picador de gelo (Will Sombra) .mp3 4.75 MB
  10 - Melhor Deixar esse material Alone (Will Sombra) .mp3 4.73 MB
  08 - Vol Stevens dos azuis (Vol Stevens) .mp3 4.6 MB
  06 - terebintina dos azuis (Will Weldon) .mp3 4.54 MB
  13 - Você não vai ser bom para mim! (Hattie Hart) .mp3 4.52 MB
  03 - Newport News azuis (Take 2) .mp3 4.45 MB
  14 - Você não faria isso, não é. Papa! (Hattie Hart) .mp3 4.44 MB
  02 - Stingy mulher dos azuis (Take 1) .mp3 4.42 MB
  04 - Snitchin 'Gambler azuis (Take 3) .mp3 4.39 MB
  22 - alugar Man Blues (Jenny Papa) .mp3 4.3 MB
  07 - Engate-me a seu Buggy (Will Weldon) .mp3 4.22 MB
  09 - Baby Got o raquitismo (Vol Stevens) .mp3 4.03 MB
  15 - Cash Money azuis (Kaiser Clifton) .mp3 4 MB
  05 - Lindberg Hop (Overseas Stomp) (Take 2) .mp3 3.95 MB
  20 - Tennessee Workhouse dos azuis (Jenny Papa) .mp3 3.94 MB
  16 - Fort Worth And Blues Denver (Kaiser Clifton) .mp3 3.92 MB
  17 - ela estará de volta Algum dia (Kaiser Clifton) .mp3 3.78 MB
  12 - Os povos idosos começamo-lo (Take 2) (Minnie Wallace) .mp3 3.77 MB
  19 - Rã de Bull dos azuis (Jenny Papa) .mp3 3.76 MB
  18 - Ensine-me o certo do errado (Kaiser Clifton) .mp3 3.56 MB
  Memphis jug.jpg 427,92 KB
DOWNLOAD HERE

0 comentários:

Postar um comentário